• Seguro Auto
    • Mão na Roda
    • Seguro Pay Per Use
  • Corretor
Thinkseg
Faça sua cotação

Imprensa

Nota de solidariedade ao Flamengo

Foto de André Gregori, CEO da Thinkseg.

08/02/2019

O Grupo Thinkseg, que por meio da Thinkseg, patrocina o time de basquete do Flamengo, manifesta seu pesar e suas mais sinceras condolências e solidariedade à toda a equipe e torcida rubro-negra e aos amigos e familiares das vítimas pela tragédia do incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo nesta madrugada. #ForçaFlamengo

Andre Gregori conta sua trajetória de empreendedor em webinar

 

O CEO e Fundador do Thinkseg Group, Andre Gregori, contou a sua história de sucesso no mundo dos seguros no primeiro webinar da companhia, ocorrido no último dia 22/11. A ideia da iniciativa é trocar experiências sobre diferentes assuntos que envolvem o portfólio do grupo, tecnologia, inovação e empreendedorismo – e, claro, o mercado de seguros.

Gregori, que possui uma trajetória cheia de superação de obstáculos e muita persistência no mundo dos negócios,contou como voltou ao empreendedorismo, ao criar, em 2016, a Thinkseg, primeira insurtech totalmente digital do Brasil. Nascido em uma família de banqueiros bem sucedidos, o empresário começou no mundo dos negócios aos 18 anos, firmando carreira em uma corretora de valores, assim como seu pai e avô.

Ainda durante a juventude, mergulhou no mercado de trabalho para ajudar a sua família, que perdeu tudo, tendo de recomeçar do zero. A partir disso, Gregori trabalhou em empresas financeiras de renome, chegando a ser sócio do BTG Pactual, responsável pela operação de seguros no banco de investimento.

Veja a apresentação e o debate na íntegra do webinar.

Após este webinar, o Grupo Thinkseg realizará uma série na qual tornará esses bate-papos em encontros mensais. O próximo webinar será sobre a “Digitalização do Mercado de Seguros” com Andre Gregori e Cadu Sarkovas, COO e Co-Fundador do Thinkseg Group que acontecerá no dia 12/12,  às 14h30.

 

Thinkseg Group está entre as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo

Foto de Andre Gregori, CEO e Fundador do Thinkseg Group.

 

A lista foi criada pela FinTech Global para demonstrar as empresas que todos os líderes do mercado devem conhecer em 2019.

 

O Thinkseg Group acaba de ser inserido na lista da InsurTech 100, produzida pela FinTech Global, empresa especializada em pesquisas e levantamento de dados, que avalia as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo. O ranking usou como um dos principais critérios as soluções tecnológicas oferecidas pelas empresas selecionadas ao mercado de seguros e resseguros.

A lista é composta por insurtechs de diversos países do mundo, com destaque para os Estados Unidos, onde opera a maior parte delas. Entre as de origem brasileira, Thinkseg Group está entre as duas empresas brasileiras selecionadas.

O Thinkseg Group foi criado para revolucionar o mercado de seguros brasileiro ao oferecer uma experiência totalmente digital ao consumidor, com produtos construídos e precificados de forma inédita. Em parceria com as principais seguradoras, uma de suas verticais, a Thinkseg, utiliza telemetria e inteligência artificial para oferecer produtos customizados, pensando não apenas no perfil, mas também no comportamento de cada cliente.

Independência 

Criado por um único investidor com modelo de partnership, o Thinkseg Group não tem participação de grandes bancos, seguradoras ou fundos de investimentos. O resultado disso é total transparência, flexibilidade e agilidade para oferecer serviços e soluções em parceria com diferentes agentes do mercado, pensando sempre no consumidor em primeiro lugar.

Aquisição da Bidu Corretora

Na primeira operação de aquisição entre insurtechs no Brasil, em junho deste ano, o Thinkseg Group multiplicou sua carteira de clientes ao adquirir a Bidu Corretora, uma veterana no ambiente digital e uma das primeiras corretoras de seguro online do país que, hoje, é líder isolada na geração de tráfego orgânico e na consequente aquisição de clientes para diversos tipos de seguros.

De acordo com Andre Gregori, CEO e fundador do grupo, ter esse reconhecimento mostra que estão no caminho certo “O nosso principal objetivo é inovar o mercado, utilizando a tecnologia para oferecer produtos personalizados, além de desburocratizar o acesso aos seguros no Brasil. Por isso, fazer parte desta lista mostra que estamos no caminho certo do consumidor moderno, que cada dia mais é digital e procura por novas formas de adquirir os seus produtos”, afirma Gregori.  

Sobre a pesquisa

FinTech Global iniciou um processo de seleção das melhores companhias, por meio da realização de entrevistas detalhadas, para levantamento de informações e análises de cases. Com a definição dos melhores projetos e soluções apresentadas, a startup global definiu as 100 finalistas que compõem a lista.

As empresas de destaque foram escolhidas por um painel de experts da indústria de seguros, que revisaram as análises de 637 insurtechs identificadas pela FinTech Global. As insurtechs finalistas foram reconhecidas por seus usos inovadores de tecnologia para resolver algum problema significativo do mercado.

Mercado em ascensão

Segundo a FinTech Global, o setor de insurtechs é um dos mais importantes dentro do mercado de fintech. Desde 2015, mais de 7 bilhões de dólares foram investidos por essas startups em soluções de seguro e resseguro no mundo. No Brasil, o mercado de insurtechs cresce continuamente, contando atualmente com 78 empresas, conforme o último levantamento do Comitê de Insurtechs da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Thinkseg lança nova vertical de negócios

Foto da apresentação de André Gregori no CQCS Insurtech

 

Anúncio foi feito hoje (2 de agosto) durante o CQCS Insurtech & Inovação em São Paulo

Após assumir, no mês de julho, a posição de maior insurtech do Brasil, ao adquirir a Bidu, uma das primeiras corretoras de seguros online do País, a Thinkseg anunciou hoje, durante o evento CQCS Insurtech & Inovação, uma nova vertical de negócios dedicada aos corretores de seguros. A iniciativa é o primeiro resultado da união da Thinkseg e da Bidu e, apesar de ser uma vertical incubada dentro do grupo, atuará de maneira independente.

Para André Gregori, Fundador e CEO da Thinkseg, a iniciativa promoverá a valorização do corretor, um dos principais protagonistas no mercado de seguros, e dará a esses profissionais o acesso a novos clientes, novos produtos e a uma maior eficiência operacional em suas vendas, permitindo mais escalabilidade para o seu negócio. “O corretor cadastrado poderá acessar novos clientes gerados pela plataforma ou indicar clientes para ela, assim como fazer todas as atividades de seu atendimento dentro dela, usufruindo ainda de modelos de análise preditiva e análise comportamental para oferecer os melhores produtos para os seus clientes no melhor momento para eles,” revela.

A novidade já está sendo testada em pequena escala. Gregori explica que a plataforma será lançada em fases ao longo deste semestre e estará acessível a qualquer corretor credenciado, seja ele pessoa física ou jurídica. “Não é a tecnologia substituindo o humano, e sim a tecnologia potencializando o seu trabalho, trazendo um efeito multiplicador para o mercado”, declara o CEO. “Imagine ter a independência de ser pequeno, com o back-office e o marketing de uma empresa grande – isso sem tirar dinheiro do bolso para investir, já que a remuneração da plataforma é de acordo com a performance”.

Com modelo “pay-by-use”, de custo variável, a ferramenta será aberta e gratuita. Outro diferencial é que ela já nasce conectada às principais seguradoras do mercado, com sistemas de cotação e conciliação totalmente integrados e condições comerciais diferenciadas, permitindo ao corretor um ganho expressivo em eficiência e rentabilidade.

O corretor interessado em saber mais, já pode se cadastrar na página www.thinkseg.com/corretor/.

Thinkseg recebe “OURO” por ações de segurança no trânsito

Foto da equipe de marketing da Thinkseg

De um total de 4 mil empresas no Brasil, a  Thinkseg foi premiada pelas ações de prevenção de acidentes no trânsito, veiculadas nas redes sociais, durante o Maio Amarelo. Foram 14 vídeos e 27 posts da Thinkseg no instagram e facebook em maio, marcado como data oficial para a reflexão e consciência pela segurança de todos no trânsito. A Thinkseg ficou na primeira categoria, chamada “OURO”,  junto à empresa Uber.

“Para a premiação, selecionamos as ações por sua criatividade, implementação, número de pessoas atingidas e grau de dificuldades na elaboração e implantação delas”, afirma o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho. O observatório é o coordenador nacional do Movimento Maio Amarelo.

Apenas 10 representantes da iniciativa privada, dentre as 4 mil analisados, receberam premiações, separadas em três categorias: ouro, prata e bronze.  Destes, conquistaram “Ouro” as empresas Thinkseg, Uber e Zoom Education.

Os 27 posts da Thinkseg, relacionados à prevenção de acidentes no trânsito,  foram vistos por 2 milhões de pessoas nas redes sociais durante o Maio Amarelo. Já os 14 vídeos tiveram 130 mil visualizações no mesmo intervalo de tempo.

Durante maio, o ONSV analisou mais de 3 mil ações de empresas que apoiaram o movimento. Quatro profissionais do observatório, diariamente, acompanharam cada publicação para a análise das ações.  É o segundo ano que o observatório promove a premiação.

O diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho,  explica que o objetivo da premiação é reconhecer e motivar as empresas privadas, o poder público, a imprensa e a sociedade na execução de ações em prol de um trânsito seguro.   Segundo Ramalho, dados gerados pelo Sistema Infosiga, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, mostra que os acidentes nos municípios de Santo André, Mauá e São José dos Campos, que realizaram ações do Maio Amarelo nos últimos quatro anos, têm apresentado números menores de óbitos no trânsito nos meses de maio, no período de 2015 a 2018.

É a primeira participação da start-up de seguros Thinkseg no apoio ao Maio Amarelo. “Ficamos felizes pela premiação e o reconhecimento de todas as iniciativas da Thinkseg em maio passado. Acreditamos na gentileza e no respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta desde o início, com o app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir, premiando motoristas prudentes”, explica o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Durante a campanha de incentivo à consciência pela segurança no trânsito no Maio Amarelo, a Thinkseg, junto com a mineradora CBMM, produziram 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas, 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Foram distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.

Em algumas manhãs de maio, a Thinkseg entregou 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, fazendo alusão à queda de um avião por dia em número de mortes no trânsito no Brasil. Ainda houve a distribuição de 1 mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material com mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito. Também foi realizado o passeio de bike “Pedal Seguro”, com cerca de 100 ciclistas, em 27 de maio, para chamar atenção ao respeito dos espaços no trânsito.

Todas as iniciativas foram coordenadas internamente pela equipe de marketing da Thinkseg, composta por Carol Série, Daniela Barbosa, Renan Nunes, Victoria Menezes e o gestor Luiz Carlos Pires.

Como alusão ao Maio Amarelo, toda a  fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, esteve iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”;  “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.

Em meio à Copa do Mundo, Thinkseg apoia Copa São Luís do Curu

Imagem de patrocínio da Thinkseg na camisa dos times de São Luís do Curu

Com 11 mil habitantes e 24 times de futebol, divididos entre aspirantes e titulares, São Luís do Curu, a 83 kms de Fortaleza, vive e aspira futebol. A Copa da várzea, entre maio e julho, foi o grande evento da cidade. Para a realização, os recursos vieram dos próprios times,  de doações de empresários locais, além do apoio da Thinkseg que cedeu camisas.

Após dois meses seguidos de jogos com eliminatórias, somando 38 partidas, sempre aos sábados e domingos, foi encerrada a Copa de futebol em São Luís do Curu, no interior do Ceará. O time Mônaco foi o grande campeão ao vencer por 2 a 1 o Juventus no último final de semana (7 de julho). Como prêmio, recebeu R$ 800,00. Entre os times aspirantes, o vencedor Juventus recebeu R$ 500,00 ao derrotar o Swat. Interrompida há quase uma década por falta de recursos, a Copa de várzea, em São Luís do Curu, só foi viabilizada com o apoio de empresários e com o dinheiro dos times participantes. O custo total da Copa ficou em R$ 5,6 mil, sendo que 90% vieram dos times. Não houve apoio da prefeitura local.

“Fizemos a Copa, com 38 partidas ao longo de 10 finais de semanas seguidos. Tudo com muito esforço e satisfação porque, realmente, gostamos de futebol. Gostaríamos de ter dado uma premiação maior aos times vencedores. De qualquer maneira, o evento foi muito bonito e queremos repetir a Copa em São Luís do Curu em 2019, com mais dinheiro para que nossos jogadores não tenham de pagar, do próprio bolso, a arbitragem dos jogos”, afirma o principal organizador da Copa, Ismael Acacio, também jogador do Frios BR, um dos principais times da cidade.

Do custo da Copa, R$ 5,6 mil, os empresários locais contribuíram com R$ 700,00. O restante, quase 90% do total, veio das equipes que pagaram inscrições para a participação na Copa e, ainda, tiveram de bancar o custo da arbitragem em cada jogo. A startup de seguros Thinkseg doou camisas a alguns times da Copa, no valor de R$ 1,2 mil.

Foto de faixa do apoio oferecido pela Thinkseg a Copa São Luís do Curu de Futebol

Desde o início de 2018, Ismael pediu doações para a realização da Copa, pessoalmente, a empresários locais. Foi atrás também de empresas em outros estados por meio do facebook.  Uma das empresas contatadas pelo facebook foi a Thinkseg, start-up de seguros, com sede em São Paulo.

“O apoio da Thinkseg à Copa São Luís do Curu reitera nosso compromisso de incentivo ao esporte, independente de ser amador ou profissional. Todo empenho para a realização dessa Copa chama a atenção. A iniciativa merecia nosso apoio”, afirma o presidente da Thinkseg, Andre Gregori.  A Thinkseg já teve sua marca nos times do Santos, Fluminense, Fortaleza. Hoje,  patrocina o basquete do Flamengo e também o piloto Dudu Barrichello, de 16 anos, na Fórmula 4 (F-4) dos Estados Unidos.

Ismael colocou em pé o sonho da maioria dos jovens de São Luís do Curu, que é o de ser jogador de futebol. No campo de várzea, ele e amigos cortaram o mato e fizeram toda a marcação das linhas.   Para os jogos, foram providenciados o mascote “macaco Mico” e cheerleaders. Ainda foi feita uma faixa de agradecimento a todos os apoiadores (empresas e empresários), com todas as marcas escrita à mão (foto). São 17 marcas na faixa que esteve ao lado do campo durante todos os jogos.

Futcoin: moeda virtual vai aumentar engajamento com comunidades esportivas

Imagem da Futcoin, criptomoeda idealizada pela Thinkseg

A start-up de seguros Thinkseg, que está implementando a tecnologia blockchain em seus negócios, vai lançar, neste semestre, a primeira moeda virtual atrelada a times de futebol no Brasil, chamada futcoin. Junção de futebol com cryptocoin (criptomoeda), a futcoin será uma ferramenta de engajamento entre clubes e comunidades esportivas. Por enquanto, não existe nada parecido no mundo.

Por ter um histórico de investimento no esporte e interação com as comunidades esportivas, a Thinkseg optou pela criação da moeda virtual futcoin que terá diferentes nomes, conforme o clube.  Do início de 2017 até o terceiro trimestre de 2018, a start-up de seguros teve sua marca estampada em diferentes times de futebol (Santos, Fluminense, Fortaleza). Hoje, é a patrocinadora máster do time de basquete do Flamengo.

Em caráter experimental, a primeira futcoin será de um grande clube de futebol brasileiro. O nome do clube será mantido em sigilo até a estreia.   “Depois, outros dois times nacionais e um internacional lançarão mais futcoins na plataforma blockchain da Thinkseg. Haverá moedas para os clubes de futebol de todos os estados. A futcoin vai criar um ambiente saudável de interação entre os clubes de futebol e os torcedores”, explica o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

O torcedor, que adquirir a moeda virtual do seu clube, terá acesso a experiências exclusivas, como prioridade nos ingressos de jogos importantes, oferta de camisas e de brindes comemorativos, além de encontros com jogadores em experiências exclusivas. Depois, em uma segunda etapa do projeto, as moedas poderão ser usadas nas lojas de produtos de cada clube.

Para os clubes de futebol, a futcoin será mais uma porta de entrada de capital, contribuindo para a redução das despesas do clube. Do outro lado, também haverá compensação aos torcedores que adquirem as moedas. Só eles terão acesso a experiências VIPS e produtos exclusivos. Por meio da gamificação, poderão brincar e receber prêmios se acertarem o resultado de cada jogo, por exemplo.

“O futebol é o maior esporte do Brasil e do mundo. Um único time, Flamengo, por exemplo, tem 20 milhões de acessos nas redes virtuais por mês. Imagine esse número quando juntamos todos os clubes do País.  Essa comunidade esportiva gosta de inovação. Ao combinarmos o futebol com a plataforma blockchain, só vamos aprimorar essa tecnologia nos nossos negócios”, afirma Gregori.

Thinkseg patrocina Dudu Barrichello na Fórmula 4

Foto de Rubens Barrichelo, Andre Gregori, CEO da Thinkseg, e o piloto Dudu Barrichelo

A start-up de seguros Thinkseg, do empreendedor Andre Gregori, ex-sócio do BTG Pactual, é o primeiro patrocinador do piloto Dudu Barrichello, de 16 anos, que corre na Fórmula 4 (F-4), nos Estados Unidos. Até o final das rodadas da F4, ao longo de 2018, a marca Thinkseg continua presente no carro, macacão e boné do Dudu.  O campeão da F-4, neste ano, receberá uma bolsa de US$ 100 mil para avançar para a F-3 Américas.

“Fechei meu primeiro patrocínio com a Thinkseg por ser uma marca jovem, ligada à inovação e tecnologia, em busca de espaço entre os grandes, como também faço. A gente tem sintonia”, afirma o piloto Dudu Barrichello.

A negociação da Thinkseg, como patrocinadora do Dudu Barrichello, reitera o compromisso da empresa de incentivo ao esporte. A Thinkseg já é a patrocinadora máster do time de basquete do Flamengo. No ano passado, a start-up de seguros teve sua marca estampada em diferentes times de futebol (Santos, Fluminense, Fortaleza).

“Por meio do apoio ao Dudu Barrichello, a Thinkseg – empresa de inovação tecnológica no setor seguros –, quer ressaltar seu modelo de negócio que é o de premiar motoristas prudentes na direção”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Jovens pilotos começam pela F-4,  na qual a velocidade do carro pode chegar a 200 km/h, com o objetivo de ganhar quilometragem e habilidade para outras categorias, dentro de normas rígidas de segurança. É um período de aprendizagem para a passagem do kart às corridas internacionais de alta velocidade nas pistas. Cada rodada da F-4 é composta por dois dias de treinos, classificatórios para a prova de  30 minutos que acontecem, normalmente, aos  sábados e domingos.

Dudu Barrichello, filho do piloto da Stock Car Brasil, Rubens Barrichello, correu de kart, pela primeira vez, aos seis anos, passando por inúmeros campeonatos. Recentemente, Dudu conquistou o troféu senior de vice-campeão da ROK na competitiva “Rok Cup Florida Winter Tour”, vencendo a primeira rodada em Palm Beach, Flórida.  As pessoas podem acompanhar o desempenho do Dudu nas redes sociais dele (@dudubarrichello), do pai (@rubarrichello) e da Thinkseg (@thinkseg).

A primeira rodada, com o patrocínio da Thinkseg, ocorreu na Road Atlanta, no Estado da Georgia, entre 10 e 12 de maio. A etapa na pista de Lexington, Estado de Ohio, foi em 30 de junho e 1 de julho. Outra rodada está prevista no Pittsburgh International Race Complex (3 a 5 de agosto), no Estado da Pennsylvania. E a última rodada acontece no Circuit of the Americas (19 a 21 de outubro), no Texas, junto à Fórmula 1.

Criada em 2014 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a F-4, desde a sua estreia, já dobrou de tamanho, passando de 15 a 33 competidores na edição do ano passado. Em 2018, o salto foi para 36 pilotos na pista. Os pontos “Super License”, da FIA, são concedidos aos principais pilotos da F-4 para avançar aos níveis mais altos das competições de autoesporte da FIA.

Thinkseg compra Bidu

Imagem sobre a compra da Bidu pela Thinkseg

A Thinkseg assume a posição de maior insurtech de inovação do Brasil ao adquirir a start-up de seguros Bidu.  É a primeira transação entre insurtechs no Brasil. Em 2018, as duas insurtechs foram mencionadas no relatório “Goldman Sachs Global Investment Research” como líderes em inovação no mercado de seguros no País.

“A compra tem o objetivo de aproveitar o conhecimento de vendas, de marketing digital e de business intelligence da Bidu”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Com a compra da Bidu, concretizada e divulgada em junho,  a carteira da Thinkseg passa a somar mais de 23 mil clientes ativos e quase 2 milhões de clientes cadastrados, com volume de prêmios estimado de R$ 85 milhões, 90% referentes a prêmios de seguro auto. Além disso, a empresa incrementa sua participação de mercado na maioria dos estados do País e aumenta suas vendas online, especialmente no segmento de seguro auto, carro-chefe da Bidu desde seu lançamento.

As insurtechs Bidu, de 2011, e a Thinkseg, de 2016, são precursoras de um trabalho inovador no setor de seguros no Brasil. O ineditismo dessa operação, no segmento de insurtech no País, inicia um caminho natural para a alavancagem do modelo de negócio das start-ups de seguros via aquisição. “Somos os primeiros a realizar esse tipo de operação entre insurtechs, mas veremos outras transações no Brasil e no mundo daqui para frente”, afirma o CEO da Thinkseg.

Na avaliação do ex-CEO da Bidu, Rodolpho Gurgel, agora, sócio da Thinkseg, “o impacto das fintechs já começa a ser observado no dia a dia das pessoas e algumas destas empresas, como a Nubank, já viraram marcas consolidadas neste espaço. O impacto econômico das insurtechs será muito maior, embora esse ciclo esteja apenas começando. A combinação de expertises, como o uso de tecnologia aplicada ao marketing, como construímos na Bidu, combinada à aplicações mais especializadas de atuária e otimização de backoffice, que estão no DNA da Thinkseg, impulsionarão essa tendência”, diz Gurgel.

A Bidu, uma das primeiras corretoras de seguro online do País, tem experiência na aquisição de clientes e inteligência de dados. Hoje, é líder isolada na geração de tráfego orgânico e na captação de clientes para diversos tipos de seguros.

Já a Thinkseg tem expertise na tecnologia de parceria direta com diferentes seguradoras e empresas de assistências de seguros, o que permite a montagem de combos de seguros personalizados nos ramos auto, vida e gadgets (celular). No ramo auto, por exemplo, um produto exclusivo segue a linha “pague como você dirige” (pay how you drive), que tem a precificação atrelada ao jeito da pessoa se comportar no volante. As operações com os combos de seguros são concretizadas em ambiente online, seja no segmento pessoa física (B2C) ou pessoa jurídica (B2B). Atualmente, a Thinkseg tem11 seguradoras parceiras. Além delas, há mais três empresas de assistências parceiras que oferecem serviços como guincho, manutenção e reparos.

Ao contar, agora, com modelos preditivo altamente calibrados e embasados em mais de 8 milhões de cotações, feitas desde 2011 pela Bidu, e um tráfego orgânico que chega próximo dos 600 mil usuários por mês, a Thinkseg antecipa anos de aprendizado e interações, além de escalar suas vendas para outro patamar.

“Com a aquisição, será possível trabalhar toda a cadeia produtiva do mercado de seguros com maior flexibilidade, assertividade e eficiência, unindo a experiência da Bidu, em captação de clientes e inteligência de dados, com a capacidade da Thinkseg na formatação e precificação dinâmica de produtos de seguro em parceria com as grandes seguradoras do mercado”, diz Andre Gregori.

Apesar da aquisição, as operações e os sites de ambas as empresas permanecem independentes, garantindo toda a qualidade e variedade de produtos que são oferecidos pela Bidu e pela Thinkseg. Também como parte da transação, o ex-CEO da Bidu, Rodolpho Gurgel, e outros 3 gestores da companhia, passam a ser sócios da Thinkseg.

Segundo dados do Comitê de Insurtechs da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, há 78 insurtechs no Brasil. No mundo, são aproximadamente 1,5 mil empresas.

Thinkseg promove ações no Maio Amarelo de São Paulo

Foto da equipe Thinkseg com as camisetas do Maio Amarelo

Neste mês, a start-up de seguros Thinkseg participa, ativamente,  das ações do Maio Amarelo na cidade de São Paulo. A campanha, que incentiva da consciência pela segurança no trânsito, ocorre em várias parte do mundo em maio. Na primeira semana de maio, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), deu início ao movimento na cidade.

A adesão oficial da start-up de seguros Thinkseg ao movimento Maio Amarelo, em parceria com a empresa CBMM, teve como contrapartida, à prefeitura de São Paulo, a produção de materiais de comunicação visual e de campanhas voltadas à cidade. Um laço amarelo gigante, símbolo do maio amarelo, foi instalado pela Thinkseg no prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no centro de São Paulo.

A Thinkseg e a empresa CBMM produziram 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas, 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Foram distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.

“Para nós, da Thinkseg, todas as ações e materiais de apoio ao movimento Maio Amarelo significam investimento na vida, no respeito entre todos que usam as ruas para se movimentaram, estejam em veículos ou não. Acreditamos na gentileza e respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta do nosso app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir”, diz o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “Os motoristas mais conscientes e prudentes no volante, com o app Thinkseg no celular, recebem pontos que resultam em prêmios”, completa.

Na avaliação do gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Automotivos da CBMM,  Rodrigo Amado, o movimento Maio Amarelo é uma oportunidade para a divulgação da tecnologia do nióbio e de sua contribuição a um mundo mais seguro no trânsito e mais sustentável. “Estudos mostram que carros com maior composição de Nióbio tem estruturas mais flexíveis, que absorvem mais impacto em colisões, além de serem mais leves e, portanto, mais eficientes”, diz Amado. A CBMM é líder mundial em tecnologia do nióbio.

Ao longo de maio, toda a  fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, permanecerá iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”;  “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.

O amarelo, cor oficial do movimento, faz alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção” para que as pessoas deem atenção à vida, quando estiverem no volante. O alerta vale para motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres que transitarem pelas ruas.

Dentre as iniciativas para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a Thinkseg entregará 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, simbolizando a queda de um avião por dia em número de mortes por causa do trânsito no Brasil. Ainda haverá a distribuição de um mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material apresenta mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito.

Em 16 de maio, a start-up de seguros promove a discussão do tema “Como a tecnologia pode salvar vidas”, abordado por palestrantes convidados durante uma manhã de bate-papo. Como empresa se inovação tecnológica no setor de seguros, a Thinkseg também lançará,  neste mês, um app game, no qual os motoristas prudentes receberão prêmios, de acordo com os pontos acumulados no jogo.

A primeira iniciativa da Thinkseg começa amanhã, 4 de maio,  durante jogo do time de basquete do Flamengo entram em quadra com a camisa “Maio Amarelo”. Haverá 1 minuto de silêncio dedicado às vítimas do trânsito.  A Thinkseg é patrocinadora máster do time de basquete do Flamengo.

E para encerrar com “laço de ouro” o “Maio Amarelo”, a start-up de seguros promove, na manhã de 26 de maio, às 8h30,  o passeio de bike “Pedal Seguro”, com 120 ciclistas, para chamar atenção ao respeito dos espaços no trânsito. Haverá bikes cedidas pelas CBMM para conduzir o passeio.

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.  Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito mais seguro.  A ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil – para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade –, no Brasil, conta com o apoio e informações do Observatório Nacional de Segurança Viária para as ações durante o Maio Amarelo.

  • 1
  • 2
  • 3
  • Próxima >>

Contato de Imprensa

[email protected]

  • Seguro Auto
    • Mão na Roda
    • Seguro Pay Per Use
  • Institucional
    • Imprensa
    • Quem Somos

ATENDIMENTO

ASSISTÊNCIA 24h
Saiba como acionar
CHAT
FALE CONOSCO
WHATSAPP
(11) 4112-4444

CONTATO

MATRIZ
Rua Estados Unidos, 2114
Bairro Jardim Paulista, São Paulo - SP
CEP 01427-002
CNPJ 26.393.456/0001-52
E-MAIL
[email protected]
IMPRENSA
[email protected]
A Thinkseg é uma marca registrada no INPI e atua através da THKS Corretora de Seguros, CNPJ: 21.787.673/0001-03, devidamente registrada na SUSEP sob n.° 10.2038018.6