Como podemos ajudar?



Você tem perguntas sobre o seguro auto Thinkseg ou precisa de suporte de apólice de seguro? Encontre suas respostas aqui ou use o suporte no aplicativo para obter ajuda sobre sua dúvida.

Pagamentos e cancelamentos

  • Como contrato o Pay Per Use?

    A contratação é feita totalmente online, sem ligações, pelo site da Thinkseg. O preço da sua assinatura é definido conforme o valor do seu carro na tabela FIPE. É tudo muito simples! Você acessa nosso site, descobre o valor da sua assinatura e quantos centavos pagará pelo quilômetro rodado e pronto! Em poucos minutos, você contrata o Seguro Pay Per Use. Depois, basta instalar o app da Thinkseg em seu celular e seguir o passo a passo de ativação do seguro. Pronto!

  • Como é cobrado o Seguro Pay Per Use Thinkseg?

    Você paga uma assinatura fixa mensal (que nunca muda) e mais alguns centavos por quilômetro rodado. O pagamento é realizado no cartão de crédito uma vez por mês e você pode acompanhar todas as suas viagens pelo app da Thinkseg e também mudar a qualquer momento o cartão de crédito cadastrado.

  • Quanto eu economizo por mês contratando o seguro Pay Per Use?

    Depende da quantidade de quilômetros que você roda. Quanto mais optar por outros meios de transporte, como bike e metrô, menor será o valor que pagará além da assinatura mensal. Nas nossas estimativas, a economia pode ser de até 50% em relação a um seguro convencional.

  • Contratei o Seguro Auto Pay Per Use, mas não me adaptei ao modelo, consigo cancelar sem pagar multa?

    A gente respeita suas decisões. Por isso, se optar por cancelar seu seguro, não haverá multa. Fique tranquilo! Nosso seguro foi pensado para você contratar de onde estiver e cancelar quando quiser.

  • Eu vou pagar o mesmo valor todos os meses contratando o Pay Per Use?

    A assinatura é fixa, a variação do valor está no quilômetro rodado. Se você, por exemplo, rodar a mesma quantidade de quilômetros por mês, pagará a mesma tarifa todos os meses. Porém, quanto menos você rodar, menos quilômetros irá pagar.

  • O Pay Per Use é um plano mensal? Como eu renovo ele?

    Sim! O Seguro Pay Per Use é um seguro de assinatura mensal, igualzinho àqueles serviços de streaming em que você vê vídeos, ouve músicas e assiste séries. Assim como nesses serviços, você pode cancelar e contratar o Seguro Pay Per Use quando quiser, via app e sem burocracia. Acreditamos e defendemos a autonomia e independência de pessoas que pensam diferente como nós!

  • Quais as formas de pagamento do Seguro Pay Per Use?

    Hoje, por acreditarmos em um mundo mais prático, optamos pelo pagamento por cartão de crédito. No momento da sua contratação no site da Thinkseg, fazemos uma pré-autorização no seu cartão com o valor da sua assinatura. Assim que você ativar o seguro, baixando o app e seguindo nosso passo a passo, o valor é de fato debitado. Caso haja algum problema com a ativação do seu seguro, o valor que foi pré-autorizado será estornado. É um meio muito seguro e totalmente online! Futuramente poderemos implementar novas formas de pagamento.

  • Acabei de contratar meu seguro. Como será a primeira cobrança?

    A primeira cobrança será apenas no valor da assinatura mensal, feita no cartão de crédito. As demais cobranças serão debitadas com a soma do valor da assinatura (que nunca muda) mais o valor total dos quilômetros rodados.

  • O Pay Per Use é um produto exclusivo da Thinkseg?

    Sim, é o 1º Seguro Auto do Brasil em parceria com a com a melhor seguradora do mundo eleita pela Forbes, a Generali. Aqui, o preço é justo e você paga o quanto usa. Conheça todas as coberturas aqui.

  • O Pay Per Use considera classe de bônus?

    O Seguro Pay Per Use está em constante evolução. Ainda estamos trabalhando nesta opção, mas, por ora, não consideramos a classe de bônus. Porém, fique tranquilo: batemos as outras seguradoras com um preço muito mais justo. Além disso, acreditamos que você não vá querer desistir da gente, mas somos transparentes: se quiser deixar o Pay Per Use, você pode depois voltar para um seguro tradicional sem perder sua classe de bônus anterior.

  • A assinatura do meu seguro irá comprometer o limite do meu cartão?

    Não! A cobrança da assinatura do Pay Per Use é feita de forma recorrente, ou seja, é debitada todos os meses na sua fatura, mas sem comprometer o limite, ao contrário do que ocorre em compras parceladas, por exemplo. Esta cobrança mensal no cartão de crédito será feita durante o período em que estiver conosco.

  • Caso eu não tenha limite disponível como será feita a cobrança? Meu seguro corre o risco de ser cancelado?

    Se no momento da contratação ou no pagamento das mensalidade você não tiver limite, serão feitas novas tentativas no prazo máximo de 4 dias. Você receberá alertas em casos de tentativas sem sucesso e poderá alterar o cartão a qualquer momento. Se não for efetuada a nova cobrança neste prazo, o seguro será cancelado e seu carro estará sem proteção.

  • Posso cadastrar o cartão de um terceiro?

    Sim, esta opção está disponível.

  • Caso eu cancele e tenha um valor a ser devolvido, em quanto tempo estará disponível em minha fatura?

    Se você optar por cancelar a qualquer momento seu seguro, será calculado o valor até a data do cancelamento. Se houver um valor para estorno, ele será feito automaticamente. O prazo para estar disponível na fatura irá depender a administradora do cartão e da data de vencimento, podendo ocorrer em até 2 faturas seguintes.

  • Tenho um carro de Leilão ou Salvado. Posso contratar o Seguro Auto Pay Per Use?

    Ainda não temos um seguro para estes tipos de carro. Nosso time está trabalhando para aumentar nossas opções e atender a mais tipos de carros.

  • Qual a vigência do meu Seguro Auto Pay Per Use?

    Diferentemente dos seguros tradicionais, que possuem vigência de 12 meses, a vigência do Seguro Pay Per Use, da Thinkseg, é mensal. Trazemos a você um modelo de assinatura semelhante ao de serviços de streaming de música e vídeos, por exemplo. Agora, tecnicamente falando: é gerada uma nova apólice todo mês (fique tranquilo que a gente te avisa).

  • Quanto tempo leva para ativar o meu Seguro Pay Per use?

    Tudo é totalmente digital. A contratação é realizada pelo site. Depois, basta baixar o app da Thinkseg e seguir o passo a passo para ativação do seu seguro. Um dos passos mais importantes é tirar a foto do odômetro, o contador de quilômetros, e fazer a vistoria do seu carro - também online, nos enviando fotos. Você terá um prazo de cinco dias. Sem elas, seu seguro será cancelado. Cumprindo estas etapas, o seu seguro é ativado em poucas horas.

  • Posso trocar meu cartão de crédito durante o uso do Pay Per Use?

    Claro! Basta entrar no app da Thinkseg, clicar em perfil e selecionar meios de pagamentos. Você pode adicionar outra forma de pagamento ou alterar o cartão atual, tudo online e em poucos cliques.

Nada neste tópico...

Coberturas

  • Vou passar 1 mês viajando e não vou usar o meu carro durante esse tempo. Como que isso afeta o meu seguro Pay Per Use?

    O Seguro Pay Per Use é feito para você, ainda mais em momentos como estes! Como você só paga o que rodar com o carro, você pagará somente a assinatura mensal (que nunca muda). Com o carro sem rodar,, você só irá pagar o valor da mensalidade sem o acréscimo do valor por quilômetro rodado.

  • Jovens de 18 a 25 anos estarão cobertos e podem dirigir meu carro com o seguro Pay Per Use?

    Ótima pergunta! Você precisa indicar essa opção no momento da contratação. Se não incluir esta opção e pessoas dentro dessa faixa etária tiverem algum acidente ou sinistro com o carro, você não será indenizado

  • Bati meu carro! Como entro em contato com vocês? O que faço?

    Acidentes acontecem, e estamos preparados para estes momentos. Para acionar nossa Assistência 24h, acesse nosso app para solicitar ajuda ou serviço do Seguro Auto Pay Per Use. No app, basta clicar no botão SOS, assim você acionará rapidamente nossa assistência ou se preferir ligue diretamente para o nossa Central de Atendimento. Para regiões metropolitanas, ligue (11) 3004-9815. Para demais regiões, 0800 54 51 168.

  • Quais as coberturas do seguro Pay Per User? Ele é igual a um seguro de carro completo?

    Sim! Ele é um seguro com cobertura completa. Cobrimos 100% do valor da FIPE contra roubo, furto e batida com perda total. Cobrimos desastres da natureza como alagamentos. danos corporais, materiais e morais com proteção contra incêndios. Temos também coberturas contra invalidez e morte, além de assistência com guincho 24h para qualquer imprevisto. O Pay Per Use ainda conta com cobertura básica para vidros.

    Perda total: quando você bate o carro e não é possível consertá-lo ou quando ocorrer roubo ou furto. O pagamento é de 100% da tabela FIPE do seu carro;

    Perda parcial: por batidas que podem ser consertadas e outros riscos;

    Cobertura para terceiros: danos causados a outra pessoa são cobertos pelo seu seguro;

    Assistências para o seu carro: imprevistos acontecem e os serviços de assistência são essenciais para sua proteção, como guincho, socorro mecânico, chaveiro, e muito mais;

    Coberturas para faróis, vidros e lanternas: serviço disponível e indispensável para danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores;

    Guincho: assistência 24h para rebocar seu carro até sua oficina de confiança em caso de pane.

    Carro reserva: O Pay Per Use não conta com carro reserva. Explicamos: este é um ítem com alto custo na mensalidade e nossa equipe desenvolvedora retirou do pacote para que seu seguro tivesse um preço mais justo.

  • Quanto tempo leva para receber a indenização do Pay Per Use?

    Pode levar até 30 dias, mas este é o prazo total que temos para cumprir por contrato. Nosso time está sempre dedicado a diminuir ao máximo este tempo. Lembrando que o prazo começa a valer a partir do momento em que recebemos sua solicitação, a qual poderá ser feita pelo app ou pela nossa Central de Atendimento. Para regiões metropolitanas, ligue (11) 3004-9815. Para demais regiões 0800 54 51 168.

  • O Seguro Pay Per Use está disponível em todo território nacional e em todas as cidades?

    A aceitação do nosso seguro é nacional, mas, como em todo seguro, algumas regiões podem estar fora da política de aceitação do produto. Para saber se o Pay Per Use é aceito na sua região, faça uma cotação online e totalmente gratuita no nosso site.

  • O que é a cobertura de guarda de veículo?

    Cobertura de guarda de carro é quando o carro precisa “dormir” em um pátio ou estacionamento, por exemplo. Quando seu carro é guardado por terceiros, ele está assegurado.

Nada neste tópico...

Tipos de usuários

Nada neste tópico...

Sobre veículos

  • Tenho moto. Consigo contratar o Pay Per Use?

    No momento, só estamos trabalhando com carros. Porém, nossa equipe está trabalhando a todo vapor para implementarmos outros perfis. Aguarde! =)

  • Meu carro tem mais de 10 anos. Consigo contratar o seguro Pay Per Use?

    Aceitamos carros nacionais com até 8 anos de fabricação e importados com até 5 anos. Pode haver algumas exclusões de modelos específicos de carros. Você será informado no processo de contratação.

  • O meu carro é blindado. Consigo contratar o seguro Pay Per Use?

    Sim. Mas, atenção, pois a blindagem deve ter no máximo 3 anos, além da autorização do Exército, a qual poderá ser solicitada via despachante. A cobertura da blindagem é calculada com base em 20% do valor total do carro segurado.

  • O Seguro Auto Pay Per Use tem cobertura para carros com kit gás?

    Sim. A cobertura para carros que possuem kit gás instalado é de R$ 3.500. Basta informar a existência do kit no formulário de contratação. Lembrando que a instalação do kit gás deverá estar regularizada e registrada no documento do seu carro.

  • Quais os limites dos valores de carros aceitos?

    O seguro Pay Per Use está disponível para carros com valor da tabela FIPE de R$ 20 mil até R$ 300 mil.

  • Preciso instalar algum rastreador?

    Sempre optamos pela melhor experiência para você. Como queremos um seguro totalmente digital e sem burocracias, apenas carros que não precisem se deslocar a um posto fixo e instalar um rastreador poderão contratar o Pay Per Use. Como o produto está em constante evolução, poderemos incluir estes carros no futuro.

  • Como a Thinkseg sabe a quantidade de quilômetros que eu rodo?

    Tudo é registrado pelo app da Thinkseg, por meio da nossa telemétrica que está embarcada nele. Caso seu celular fique sem bateria ou sem cobertura de conexão, não tem problema, pois todos os meses você nos enviará a foto do odômetro do seu carro para termos redundância e sempre cobrar o valor correto de você. Para enviar esta foto basta acessar o app e em poucos cliques você finaliza este processo.

Nada neste tópico...

Serve para mim?

  • Quais as principais vantagens de contratar o seguro Pay Per Use?

    É uma assinatura mensal de um seguro, ou seja, você contrata de onde estiver e cancela quando quiser, sem multa e sem surpresas. O Seguro Pay Per Use é um seguro de carro completo, garantido pela terceira maior seguradora do mundo, a Generali, mas muito mais prático e transparente: totalmente digital e sem papeladas com asteriscos.

  • Como a telemetria do app da Thinkseg acompanha meu trajeto?

    Nossa tecnologia exclusiva de telemetria do app da Thinkseg é capaz de saber se você está dirigindo seu carro ou se deslocando por outros meios, como bicicleta, patinete, ônibus ou por carro de aplicativo e taxi. Você será cobrado apenas se estiver dirigindo o seu carro. Além disso, com o intuito de educar motoristas para termos um trânsito mais seguro, o app também analisa a forma como você dirige, como: velocidade, aceleração, uso do celular, e dá dicas de como melhorar sua condução.

  • A Thinkseg é registrada na SUSEP?

    Sim! Tanto a Thinkseg como o nosso produto exclusivo Pay Per Use são registrados na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A Thinkseg é uma marca registrada no INPI e atua através da THKS Corretora de Seguros, CNPJ: 21.787.673/0001-03, devidamente registrada na SUSEP sob n.° 10.2038018.6

  • A Thinkseg é confiável?

    Somos parceiros da melhor seguradora do mundo eleita pela Forbes, a Generali, com 60 milhões de clientes. Além disso, temos temos uma pontuação positiva de 84% no site Reclame Aqui, com todos os questionamentos de nossos clientes resolvidos. A Thinkseg é uma startup de seguros que pensa diferente, é registrada nos principais órgãos de mercado e tem como missão fazer evoluir algo que parou no tempo: o seguro de carro. Acreditamos que transparência e preço justo são primordiais para que os seguros sejam democratizados. Mais: em tempos digitais, não faz mais sentido vender pacotes padrões. Acreditamos na tecnologia e em personalizar nossos produtos para que cada cliente seja único.. Conheça nossa história aqui.

  • O que acontece se eu não enviar todos os meses a foto do odômetro do meu carro?

    Este é um passo fundamental que deve ser feito todo os meses para que você continue assegurado. O envio mensal da foto do contador de quilômetros do seu carro, o odômetro, é necessário para termos certeza da distância total que seu carro percorreu. Isso ajuda em situações em que seu celular estiver sem bateria, por exemplo, e não contou sua viagem. Ou até mesmo se estiver em áreas sem cobertura de sinal. A foto deverá ser tirada dentro do app da Thinkseg. É muito fácil e você faz em poucos segundos. E fique tranquilo: lhe enviaremos um e-mail todos os meses para lembrá-lo. Recebendo, você terá cinco dias para nos mandar a foto. Caso não mande neste prazo, entretanto, seu seguro será cancelado.

  • Sempre tive seguro tradicional para o meu carro. Preciso fazer vistoria, por exemplo?

    Sim, você terá que fazer vistoria. Mas, diferente dos outros seguros, ela é totalmente online. Você não precisa ir a nenhum local fixo. Após contratar o Seguro Pay Per Use, você baixe nosso app e segue o passo a passo para a ativação do seguro. Depois, você receberá um link para fazer sua vistoria online.om alguns cliques, você tira e envia fotos do seu carro. Pronto!. A única exceção é quando o carro for 0km. Neste caso, não é necessário fazer vistoria, e sim nos enviar uma foto da nota fiscal com o carimbo da data de saída do seu carro da concessionária.

  • Quais versões mínimas que o App Thinkseg suporta?

    Você precisa ter um smartphone com sistema operacional mínimo com Android 6 e IOs 10.

Nada neste tópico...

Não encontrou uma resposta para sua dúvida? Entre em contato com o nosso time de consultores pelo WhatsApp, clique aqui.